CDU protesta contra exclusão do programa da RTP “Prós e Contras”

No dia 10 de Fevereiro,realizou-se uma emissão a partir do Porto, do Programa da RTP “Prós e Contras”, dedicado aos 100 dias do novo mandato da Câmara Municipal do Porto. Para esta emissão apenas foram convidadas personalidades que integram o círculo mais próximo de apoiantes do Dr. Rui Moreira e da actual maioria. Deste programa foram excluídos todos os que, tendo posições políticas divergentes da actual maioria, poderiam contribuír para um debate pluralista sobre os grandes desafios para o futuro da cidade do Porto, nomeadamente a CDU que foi excluída deste debate que, em vez de ser um “Prós e Contras” foi apenas um “Prós e Prós”.

Tendo em conta estes factos, a CDU entendeu dirigir à RTP um protesto sobre esta vergonhosa exclusão:

De: PCP Cidade do Porto <pcp.cidadedoporto@gmail.com>

Data: 10 de fevereiro de 2014 15:57

Assunto: URGENTE: Esclarecimento sobre critérios convidados Prós e Contras 10 Fev.

Para: jose.portugal@rtp.pt

Exmo. Sr. Director de Informação da RTP – Rádio Televisão Portuguesa:

Foi com surpresa e estupefacção que chegou ao nosso conhecimento que o programa “PRÓS E CONTRAS” que terá lugar hoje, dia 10 Fevereiro, se subordinará ao tema “Porto Sentido – Cem dias. Novas estratégias. Diferentes olhares. Os caminhos do Porto sob a liderança de Rui Moreira.”.

O nosso sentimento de perplexidade perante este facto decorre da constatação da ausência de convite à participação da CDU – Coligação Democrática Unitária, força política com presença institucional na Câmara e na Assembleia Municipal do Porto e com reconhecida intervenção quotidiana em torno das questões locais. Consideramos que não é possível realizar uma discussão plural sobre a actual gestão do Município do Porto sem levar em conta a opinião da força política com mais trabalho de oposição e portadora de propostas alternativas.

Posto isto, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento sobre quais os critérios adoptados para a escolha do painel de convidados que estarão hoje presentes no referido programa.

Atentamente.

Pel’A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto,