15 candidatos da CDU às Juntas de Freguesia da Cidade do Porto nas Eleições Autárquicas de 2013

Uma candidatura em defesa das 15 freguesias do Porto e do Poder Local Democrático

A CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas tendo presente o novo quadro territorial resultante da extinção da maioria das freguesias da cidade do Porto concretizada pela coligação PSD/CDS, com a redução de 15 para apenas 7, mas sublinhando duas ideias-força:

O seu compromisso de uma intervenção coerente e articulada com o percurso de luta contra a liquidação das freguesias e a reafirmação do objectivo de devolução às populações das freguesias agora agregadas;

A preservação da identidade própria de cada freguesia expressa nas Assembleias e Juntas de Freguesia a eleger.

Assim, em coerência com as considerações supra-referidas, a CDU não apresenta sete cabeças de lista conforme fizeram outras forças políticas, mas 15 rostos representando as 15 freguesias actuais da Cidade do Porto.

A CDU sublinha, sobretudo nos casos das novas freguesias agregadas, o caracter representativo das suas listas assim como a apresentação de equipas capazes de defender cabalmente os interesses das populações das diferentes freguesias existentes.

Candidatos ligados ao pulsar da vida do Porto

Entre os 15 candidatos apresentados pela CDU representativos das 15 freguesias do Porto, encontram-se homens, mulheres e jovens das mais diversas áreas profissionais, com provas dadas na vida social, cultural, associativa, académica, sindical e política. A título de exemplo:

80% dos candidatos agora apresentados têm experiência de intervenção em associações, colectividades e organizações representativas dos trabalhadores;

53% dos candidatos agora apresentados são autarcas de freguesia, função em que se destacaram pela sua honestidade, trabalho e competência.

A aposta nos jovens

Cerca de 1/3 dos candidatos são jovens com menos de 40 anos, sendo que vários são mesmo os candidatos mais jovens até agora apresentados por qualquer força política. A candidata da CDU a Ramalde, Ana Regina Vieira, com 32 anos, é a pessoa mais jovem a candidatar-se a presidente de Junta de Freguesia.

Os candidatos a presidentes de Junta do Bonfim e de Campanhã, Hugo Pinho e José Pimenta, ambos com 39 anos, são exemplos de futuros jovens autarcas da CDU.

Os candidatos representantes das freguesias de Sto. Ildefonso e S. Nicolau, Ana Rosa Gonçalves e Filipe Martins, com 26 e 28 anos, respectivamente, reforçam a conclusão de uma aposta da CDU na juventude.

Ler também: Biografias candidatos às freguesias Autárquicas 2013

[cincopa A0BALNbeAmXj]