Centenas de pessoas no Passeio das Mulheres CDU/Porto reclamam uma mudança de políticas no Porto e no país

Centenas de pessoas participaram na 23ª edição do Passeio das Mulheres CDU/Porto, que este ano teve lugar no Parque Fluvial de Porto de Rei, em Resende. A boa disposição, reforçada com música popular, jogos tradicionais e muitos petiscos, marcou presença. Ao longo do dia, activistas e simpatizantes da CDU conviveram neste grande piquenique.

Na sua intervenção no comício, Pedro Carvalho, Vereador e candidato à presidência da Câmara do Porto, desferiu duras criticas aos candidatos dos partidos da troika nacional ao Município. Acusou o candidato do PSD, Luís Filipe Meneses, de ter medo de colocar o símbolo do seu partido nos cartazes e de demagógicamente prometer a criação de 20 mil novos empregos no Porto quando suporta um governo que destruiu no último ano mais de 200 mil postos de trabalho e quando Vila Nova de Gaia tem das maiores taxas de desemprego do país. Sobre Rui Moreira, disse ser um falso independente, estando alinhado com Paulo Portas e o CDS. Relativamente a Manuel Pizarro, candidato do PS, lembrou as responsabilidades que este teve enquanto Secretário de Estado nos governos de José Sócrates, nomeadamente na execução da graves malfeitorias ao Serviço Nacional de Saúde. O candidato da CDU lembrou as provas dadas pela CDU no país e no Porto, afirmando-se disponível para todas as responsabilidades que o povo lhe quiser atribuir.

Por seu lado, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP acusou o governo PSD/CDS de se “agarrar teimosamente ao poder”, evitando a a única solução democrática possível no actual contexto, a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições legislativas antecipadas. Jerónimo de Sousa acusou ainda o Presidente da República de se comportar “como mais uma elemento da coligação” suportando um “governo politicamente derrotado e socialmente isolado”.

[cincopa AUHAOMLOjJX7]

Print Friendly, PDF & Email
Share