Pedro Carvalho reclama um olhar atento para as colectividades do Porto

Pedro Carvalho, Vereador e candidato da CDU a Presidente da Câmara do Porto, participou hoje, dia 6 de Julho, num almoço de comemoração do 51º aniversário da Associação Recreativa e Desportiva S. Pedro de Miragaia.

A situação recente desta colectividade, uma das mais activas e dinâmicas do Centro Histórico do Porto, cuja situação foi melhorada recentemente em resultado da intervenção da CDU ao nível da Câmara do Porto tendo em vista a resolução da situação da sua sede (ver https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=1716), é demonstrativa que com vontade política seria possível fazer muito mais pelo movimento associativo popular da cidade do Porto.

Durante a sua intervenção nesta iniciativa, Pedro Carvalho sublinhou a urgência de uma atitude diferente em relação às forças vivas daquela que tem sido a postura de desinvestimento e distanciamento por parte da coligação municipal PSD/CDS.

O candidato da CDU afirmou que a criação das melhores condições possíveis para que as colectividades e associações da cidade prossigam o seu trabalho é uma prioridade de trabalho.

Pedro Carvalho definiu o objectivo de conseguir uma Câmara Municipal actuante e colaborante em relação às forças vivas e sociais, reiterando a proposta da CDU de criação de um Pelouro especifico para o movimento associativo.

Segundo os dados disponíveis, no Porto existem cerca 400 colectividades, com cerca de seis mil pessoas só nos órgãos sociais, que permitem o acesso ao desporto e à cultura a milhares de portuenses, com destaque para jovens.