Pedro Carvalho, vereador e candidato à CMP, solidário com a luta dos Enfermeiros

O Vereador e candidato à presidência da CMP, Pedro Carvalho, esteve presente e apoiou a luta de centenas de enfermeiros, que se concentraram junto à ARS NORTE, hoje pelas 11h, numa acção organizada pela Delegação Regional do Porto do Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP), reivindicando o reposicionamento salarial dos enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT), pondo fim à descriminação actualmente praticada.

O protesto acompanhou pelo exterior, uma reunião entre a delegação da Direcção Regional do Porto do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e a Administração Geral de Saúde do Norte, na qual se defendeu o direito de igualdade para os enfermeiros a CIT, que auferiam menos 1201,48€ para as 35h/semanais (valor estipulado pelo Ministério da Saúde), e que não foram ainda reposicionados na tabela salarial. Trata-se de uma discriminação, dada as mesmas qualificações, o mesmo trabalho e responsabilidades que os enfermeiros com Contrato de Trabalho em Funções Públicas.

O ministério da Saúde, afirma que não é necessária legislação para a resolução deste problema e remetem a questão para a resolução institucional, nos Hospitais Epe’s, os quais admitem que não fundamentação legal para os fazer . Resumindo, não se vê vontade política para a resolução desta injustiça.

Pedro Carvalho, na qualidade de vereador na CMP e em representação do Grupo Parlamentar do PCP, manifestando apoio e a solidariedade com a luta dos enfermeiros

assegurou que o grupo parlamentar do PCP, tal como o fez no passado dia 5 de abril de 2013, continuará a exigir na Assembleia da República a rápida resolução desta injustiça.

[cincopa AENA-LbxVllN]