CDU denuncia o incumprimento dos compromissos assumidos pelo governo sobre o Centro Materno-Infantil

O vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, apelou a que as comparticipações devidas pelo Estado, nomeadamente as comparticipações nacionais, ao Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) sejam “cabalmente cumpridas” e “dentro dos prazos adequados”. Esta situação foi denunciada durante uma visita do Vereador da CDU ao Bairro de Parceria e Antunes, junto ao Largo da Maternidade, acompanhado de outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e da freguesia de Massarelos.

“O edifício principal, que está a ser construído nas traseiras do Bairro de Parceria e Antunes, está em execução, mas o ritmo está lento. O Estado ainda não fez a transferência dos 13 milhões de euros das comparticipações nacionais”, sublinhou, este domingo, Pedro Carvalho no final duma visita ao bairro camarário de Parceria e Antunes, construído junto à Maternidade Júlio Dinis e ao CMIN. O Vereador da CDU referiu que “tem de haver um apelo para que os compromissos sejam assumidos no primeiro trimestre deste ano, para que as coisas sejam cabalmente pagas de forma que o projecto possa ser executado e que não sejam postas em causa as verbas comunitárias que estão inseridas neste projecto, que são 21,7 milhões de euros”.

Além deste apelo, a visita realizada pelo vereador da CDU serviu também para denunciar os problemas estruturais de construção que o Bairro Parceria e Antunes, inaugurado em 2005, apresenta. As reclamações dos moradores em relação à existência de fendas e infiltrações de água começaram um ano depois da inauguração do bairro, têm sido feitos remendos, mas o problema estrutural persiste.

Sobre estes problemas o Vereador da CDU, Pedro Carvalho relembrou que “na altura o presidente da Câmara, Rui Rio, gabou-se de ter poupado um milhão de euros na construção do bairro, mas parece que a poupança verificou-se à conta da qualidade infra-estrutural”, acrescentando que “na próxima reunião do executivo, irei chamar a atenção para que se analisem os problemas estruturais que o bairro tem do ponto de vista de infiltrações de água, que não são problemas de hoje, são problemas desde o nascimento do bairro. É fundamental que se tente aqui encontrar uma intervenção que resolva definitivamente os problemas”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email
Share