Inaceitável promiscuidade entre o Governo e a candidatura do PSD à Câmara do Porto

Ao seu estilo, Luís Filipe Meneses, na qualidade de candidato do PSD à Câmara do Porto, anunciou o apoio do Ministério da Economia à sua demagógica promessa eleitoral de criação de prémios de diversas áreas a atribuir em congressos internacionais.

A CDU – Coligação Democrática Unitária considera lamentável a participação de membros do Governo em iniciativas de candidatos autárquicos do PSD e ainda mais grave qualquer assunção de compromissos por parte do Governo em relação a promessas eleitorais.

Neste caso, segundo informações veiculadas por órgãos de comunicação social, o Secretário de Estado-Adjunto da Economia Almeida Henriques terá participado num encontro do candidato Luís Filipe Meneses com diversas entidades e deste encontro terá saído a conclusão que a promessa eleitoral supracitada será uma prioridade do Governo no Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020.

Sem atribuir credibilidade às promessas de Luís Filipe Menezes, a CDU considera que este facto confirma que é o candidato do Governo à Câmara do Porto e que está a assentar a sua campanha eleitoral em “promessas e mais promessas”, distante das reais necessidades da população da Cidade do Porto.

Perante os indícios de uma inaceitável promiscuidade entre o Governo e a candidatura do PSD à Câmara Municipal do Porto, o Grupo Parlamentar do PCP vai exigir esclarecimentos através da entrega de um requerimento na Assembleia da República.

Porto, 29 de Novembro de 2012

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share