Contra a privatização da ANA e do Aeroporto do Porto, em defesa da Região e do País

No dia 10.09.2012 reuniu-se a Assembleia Municipal do Porto, em sessão extraordinária, convocada a pedido do CDS-PP, para discutir o futuro do Aeroporto do Porto no âmbito da decisão governamental de privatização da ANA. No período do debate reservado a convidados das diferentes forças políticas interveio, a convite da CDU, Valdemar Madureira.

Na sua intervenção Valdemar Madureira salientou a importância do Aeroporto do Porto estar integrado no sector público e numa rede nacional de aeroportos para se ter viabilizado o investimento de modernização desta estrutura, que permitiu a passagem de “apeadeiro” a aeroporto internacional.

O eleito do grupo municipal da CDU, José Varela, desmontou o discurso “pseudo-regionalista” dos que aceitam a privatização da ANA e do Aeroporto do Porto, mas querem que o mesmo se faça em separado, salientando que a melhor forma de defender o Aeroporto do Porto é mantê-lo no sector público.

A moção apresentada pela CDU, onde se defendia a rejeição d qualquer privatizaçãp, total ou parcial, da ANA foi rejeitada pelos votos contrários do PSD e do CDS-PP e a abstenção do PS. Pelo contrário, os eleitos do PS juntaram-se aos do PSD e do CDS, fundindo as respectivas moções, onde aceitando a privatização da ANA, pediam uma privatização em separado para o Aeroporto do Porto.

Ler aqui também:

Intervenção de José Varela

Intervenção de Valdemar Madureira

Moção apresentada pela CDU

Print Friendly, PDF & Email
Share