Vereador da CDU visita “Bairro dos Condutores” em Aldoar

O Vereador da CDU, Pedro Carvalho, acompanhado de outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na freguesia de Aldoar, visitaram no dia 27 de Maio o chamado “Bairro dos Condutores”, também designado por “Bairro Leão XIII”, onde verificaram a degradação dos passeios, ao ponto de ser colocada em causa a segurança dos peões. Segundo Pedro Carvalho, os moradores do “Bairro dos Condutores”, que se situa ao lado do bairro municipal de Aldoar, enviaram um abaixo-assinado à Câmara Municipal em Novembro, tendo sido feitas pequenas intervenções “há dois meses”, que não resolveram o problema de fundo.

Para além da questão dos passeios, o problema da circulação automóvel numa zona onde as ruas são estreitas e de difícil acesso agrava-se pelo facto de existirem dois sentidos, algo que Pedro Carvalho diz que poderia ser alterado para sentido único, de modo a melhorar quer os arruamentos quer os passeios. “Os bairros necessitavam de ter uma circulação única, o que permitiria o rearranjo dos passeios, fazer depois a marcação do estacionamento e ficava a faixa central para circulação do tráfego automóvel”, esclareceu o vereador, que sublinhou que este é um problema transversal à maioria dos bairros da cidade.

Pedro Carvalho destacou ainda a degradação dos espaços verdes, novamente uma problemática com a qual os representantes da CDU se têm vindo a deparar em vários bairros.

Por essa razão, outra proposta na próxima reunião de Câmara será a de se fazer uma limpeza da zona ajardinada, de modo a que não haja entupimentos dos escoamentos, quer das ruas quer dos prédios, nem acumulação de lixo.

Print Friendly, PDF & Email
Share