CDU exige eleições intercalares na Junta de Freguesia de Massarelos

A CDU reclamou, em conferência de imprensa realizada no passado dia 19 de Setembro, a realização imediata de eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Massarelos. Esta exigência deve-se ao estado de insustentável ruptura financeira a que chegou a gestão desta autarquia dirigida pela coligação do PSD e do PP.

Esta situação foi tornada pública com a demissão, no passado mês de Julho, do seu presidente José Carlos Gonçalves, culminando vários anos de má gestão e de falta de transparência. Desde 2006, quando quando por força dum acordo entre o PSD e o PS, a Câmara Municipal perdoou à Junta de Freguesia 211 mil euros de dívidas resultantes da exploração do parque de estacionamento do Campo Alegre, cujo destino nunca foi explicado, que a situação financeiras e tem vindo a agravar, enfrentando actualmente vários processos de penhora. Ao mesmo tempo esta situação foi escondida dos restantes órgãos autárquicos, uma vez que a Assembleia de Freguesia não reuniu entre Abril de 2007 e Outubro de 2007, nem aprovou os orçamentos e contas de gerência referentes a esse período.

Questionada várias vezes pela CDU relativamente à situação financeira da Junta, a coligação PSD/ CDS-PP tem-se sistematicamente recusado a responder a estas questões. Considerando que, além da notória má gestão, o executivo da Junta de Freguesia obstaculiza o funcionamento dos órgãos autárquicos e sonega a informação aos eleitos autárquicos e à população em geral, a CDU conclui que se torna imperioso a realização imediata de eleições intercalares.

Leia aqui o texto integral da conferência de imprensa

Leia aqui o requerimento apresentado pelos deputados do PCP

Print Friendly, PDF & Email
Share