Renovação do pavimento do Nó de Francos

Renovação do pavimento do Nó de Francos

Na reunião de Câmara, realizada no dia 18 de Maio, o vereador da CDU apresentou uma proposta de recomendação no sentido de se exigir da empresa concessionária do Nó de Francos a rápida reparação do pavimento. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO

Considerando que:

  1. Se tem vindo a assistir a uma contínua degradação dos pavimentos de diversas e importantes vias de acesso à cidade do Porto cuja responsabilidade de manutenção pertence à “Auto-Estradas do Douro Litoral”;

  2. Em particular, o designado “nó de Francos”, nas ligações da VCI à Via Rápida/Avenida AEP, apresenta um lastimável estado de degradação;

  3. Para além da má imagem que dá da cidade do Porto, esta situação provoca prejuízos evidentes aos frequentadores destas vias, pondo em causa, também, a sua segurança e integridade.

A Câmara Municipal do Porto, reunida em 18 de Maio de 2010, delibera recomendar ao Senhor Vereador do Pelouro do Urbanismo e da Mobilidade a adopção das medidas necessárias para que, junto da “Auto-Estradas do Douro Litoral”, permita a rápida reparação dos pavimentos destas vias de acesso ao Porto que estão sob a responsabilidade desta empresa e, particularmente, do designado nó de Francos.

Porto, 8 de Fevereiro de 2010

O Vereador da CDU – Coligação Democrática Unitária

Rui Sá

Print Friendly, PDF & Email
Share