CDU aposta em Artur Ribeiro para a Junta de Freguesia de Campanhã

 

Campanhã é, territorialmente, a maior freguesia da cidade do Porto e a segunda maior em população. É uma freguesia com um eleitorado de forte tradição de esquerda e onde a CDU tem uma significativa implantação.

Ao logo dos últimos tempos, a CDU tem dedicado uma particular atenção a esta freguesia, consciente de que o seu território e os seus Munícipes têm vindo a ser menosprezados, contribuindo para uma inaceitável assimetria entre as zonas Oriental e Ocidental do Porto. De entre as acções levadas a cabo pela CDU, para além do planeamento do Parque Oriental inadmissivelmente colocado na gaveta por Rui Rio e pela coligação PSD/CDS, contam-se a denúncia dos atrasos no projecto dos Bairros Críticos para o Lagarteiro, o combate ao processo de demolição do bairro de S. Vicente de Paulo, a apresentação de propostas para a intervenção nas zonas das Areias e vale do Rio Torto, o alerta para o incumprimento do projecto de construção de habitações municipais na Noeda (prometidas por Rui Rio), a solidariedade manifestada aos moradores do Monte da Estação (desalojados na sequência de aluimentos verificados em 2003), a apresentação de propostas para a zona da Presa de Contumil, vítima de inundações na sequência de obras municipais mal planeadas.

Coerente com a atenção que tem dado a esta Freguesia, a CDU considera que está na hora de mudar, dotando Campanhã de uma Junta de Freguesia interventiva, presidida por um Autarca prestigiado que tenha a capacidade de bater o pé em defesa dos interesses da Freguesia e dos Campanhenses. Nesse sentido, a CDU faz uma forte aposta em Campanhã, apresentando Artur Ribeiro, Líder da bancada na Assembleia Municipal e um dos mais activos e prestigiados Autarcas da Cidade do Porto, como candidato à Presidência da Junta.

Artur Ribeiro tem 61 anos, é comerciante, tem grande experiência política e autárquica e uma activa e empenhada participação no movimento associativo desportivo e empresarial.

Deputado da Assembleia Municipal do Porto desde 2002, é líder da bancada parlamentar da CDU e um dos mais interventivos membros deste importante órgão autárquico, sendo também membro do Conselho Municipal de Segurança. Foi Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, com vários pelouros, e membro do Conselho de Administração dos SMAS, tendo ainda exercido, nesse Município, as funções de Deputado da Assembleia Municipal e de Presidente do Conselho Municipal.

No campo associativo foi dirigente de várias associações e é actualmente Vice-Presidente da Assembleia-Geral do Leixões Sport Clube. No movimento empresarial é dirigente da Confederação Portuguesa das Pequenas e Médias Empresas. É ainda colaborador do Jornal “Matosinhos-Hoje” há mais de 15 anos.

É a experiência, a dedicação e a competência de Artur Ribeiro que a CDU coloca agora ao serviço da freguesia de Campanhã, convicta que o trabalho desenvolvido ao longo deste mandato e a competência, a experiência e o prestígio do seu candidato a Presidente da Junta podem fazer a diferença nas eleições autárquicas de Outubro.

Porto, 22 de Maio de 2009

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share