Sessão de Apresentação Pública do Primeiro Candidato à Assembleia Municipal e do Candidato a Presidente da Câmara Municipal do Porto

A CDU realizou perante uma entusiástica assistência de mais de 350 pessoas, no dia 23 de Abril (quinta-feira), pelas 18h, no Hotel Tuela, a Sessão de Apresentação Pública da candidatura de José Luís Borges Coelho à Assembleia Municipal e de Rui Sá a Presidente da Câmara Municipal do Porto. A cerimónia contou com a participação e intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário – Geral do PCP.

José Luís Borges Coelho é um maestro coral galardoado internacionalmente e com uma notável obra de divulgação da música portuguesa desde a Renascença aos nossos dias. Licenciado em História, veio a ser o fundador do Coral de Letras da Universidade do Porto e seu maestro titular desde 1966. Recebeu a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro em 1988. É membro do Conselho de Administração da Casa da Música. Exerce também as funções de membro da Assembleia Municipal do Porto e da Direcção do Sector Intelectual do Porto do PCP.

Rui Sá é Vereador da Câmara Municipal do Porto desde 1999, sendo o mais experiente membro do Executivo Municipal. Foi membro da Assembleia Municipal do Porto durante vários mandatos. Engenheiro de profissão, mantém um activismo político desde a sua juventude, período em que exerceu relevantes responsabilidades no movimento estudantil. Rui Sá é membro do Comité Central do PCP.

Textos integrais das intervenções realizadas:

Intervenção de José Luís Borges Coelho

Intervenção de Rui Sá

Intervenção de Jerónimo de Sousa

Print Friendly, PDF & Email
Share