Comunistas do Distrito do Porto preparam Festa do Avante!

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de Setembro realiza-se mais uma edição da Festa do “Avante!”. Também nesta edição, a Organização Regional do Porto terá uma participação própria, garantindo a presença das principais questões políticas da Região, as lutas travadas, a gastronomia, a cultura e as vivências das gentes do Porto.
Este ano, a Organização Regional do Porto terá um lugar de particular destaque na Festa, usufruindo de um amplo espaço em frente ao palco principal, no qual garantirá o funcionamento de 9 restaurantes com a gastronomia típica do distrito e 5 stands de artesanato. Desta forma, os paladares característicos e vários tipos de peças emblemáticas do Porto marcarão comparência na Festa do “Avante!”.As temáticas da decoração serão a luta contras as políticas de direita e o bloco central de interesses PS/PSD, a defesa do investimento público e do tecido económico, e o reforço da Organização do PCP na Região. Na área do Porto na Festa do “Avante!” será possível observar uma exposição biográfica da Eng. Virgínia Moura, destacada dirigente comunista antes e depois do 25 de Abril, que assumiu posições da maior relevância em importantes instituições e lutas no Porto.

Na senda do espírito internacionalista que é apanágio do PCP, a Direcção Regional do Porto levará a cabo uma Sessão de Solidariedade com o Povo Chileno, evocando os 100 anos do nascimento do Presidente Salvador Allende, com a participação de representantes do Partido Comunista do Chile e de outras forças revolucionárias da América Latina.

A Festa do “Avante!” é a melhor materialização do projecto político do PCP. A sua preparação é obra dos militantes comunistas e resulta de trabalho voluntário. O espaço do Porto na Festa será construído pelos militantes da Organização Regional, que são enquadrados em várias brigadas de trabalho ao longo do mês de Agosto.

Nas próximas semanas, até à Festa, por todo o distrito serão levadas a cabo dezenas de acções de divulgação, nomeadamente junto das praias de Gaia, Matosinhos, Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, e nos maiores espectáculos. A juntar a estas acções, serão ainda colocados outdoors, mupis, pendões e cartazes.

Do distrito do Porto sairão 20 excursões rumo à Quinta da Atalaia, com partida dos diversos concelhos. Os interessados em conhecer as condições das excursões devem contactar as sedes do PCP.

A DORP do PCP

Print Friendly, PDF & Email
Share