CDU apresenta requerimento sobre problemas no Bairro S. Roque da Lameira.

A Vereadora da Ilda Figueiredo, numa visita recente ao Bairro de S. Roque da Lameira, com outros eleitos da CDU na assembleia municipal e na freguesia de Campanhã, contactou diversos problemas desta zona de Campanhã e ouviu o descontentamento dos moradores com a sensação de abandono desta zona da cidade. Na sequência desta visita a CDU entregou em requerimento à CMP, designadamente:

1) A falta equipamentos de apoio a crianças e idosos, de um parque infantil com bancos e mesas em pedra para convívio ao ar livre, num bairro onde vivem cerca de 400 famílias, próximo do bairro municipal Machado Vaz, onde o ringue desportivo que servia este bairro municipal também está degradado.

2) Na larga zona envolvente, onde há uma significativa degradação do espaço público, com passeios e ruas em mau estado, a que acresce a falta de sinalização e a inexistência de bons acessos à estação de comboios de Contumil. Por outro lado os contentores de resíduos sólidos estão na sua maioria rebentados.

3) Na rotunda ao lado dos dois bairros, que faz ligação para a estação de Contumil, só há um passeio estreito disponível, impossibilitando o trajecto simultâneo de carrinhos de bebé e pessoas com dificuldades de mobilidade, o que obriga muitas pessoas a caminhar pela via em conjunto com o trânsito elevado que ali circula, pondo em risco a sua segurança.

4) As dificuldades de acesso e de falta de segurança rodoviária, que é também extensível aos moradores do início da rua de S. Roque da Lameira, a partir do Cerco do Porto, devido a um corredor BUS colocado mesmo junto às casas.

5) A falta de policiamento de proximidade, designadamente na zona do bairro próximo da estação de Contumil, salientando a necessidade de maior iluminação.