Ilhas de habitação do Porto podem e devem ser reabilitadas defende a CDU

llda Figueiredo, candidata da CDU à presidência da Câmara do Porto, acompanhada por eleitos e activistas da CDU, visitou neste domingo a ilha da Bela Vista, na freguesia do Bonfim. […]

llda Figueiredo, candidata da CDU à presidência da Câmara do Porto, acompanhada por eleitos e activistas da CDU, visitou neste domingo a ilha da Bela Vista, na freguesia do Bonfim.

Nesta ilha do Porto residem 13 famílias num total de 27 pessoas, ocupando as 23 casas disponíveis. Outras 22 habitações encontram-se em processo de requalificação, que se espera seja concluído para os moradores que saíram com rendas sociais acessíveis.

A recuperação do edifício municipal da entrada da ilha, destinado a um conjunto de funções colectivas como centro de dia, lavandaria social, associação de moradores e cafetaria, tal como a melhoria da iluminação exterior, devem merecer atenção da Câmara Municipal.

Ilda Figueiredo adiantou ainda que a CDU está a elaborar uma proposta de fundo para a reabilitação das ilhas de habitação na cidade, envolvendo o governo, Câmara Municipal e proprietários, procurando corresponder a uma importante necessidade que se verifica no Porto.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Sobre PCP Cidade Porto