CDU visita o Bairro do Bom Pastor em Paranhos

No passado dia 19 de março a CDU realizou uma visita de trabalho ao bairro municipal do Bom Pastor, na freguesia de Paranhos. Participaram na visita Ilda Figueiredo, candidata da CDU à Câmara Municipal do Porto e Rui Sá, também candidato à Assembleia Municipal, assim como outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e da freguesia de Paranhos.

Durante a visita realizaram-se diversos contactos com os moradores, tendo ainda visitado as instalações da associação desportiva do Bairro do Bom Pastor. Dos contactos realizados o aspecto mais focado pelos moradores do bairro foi a degradação das habitações, devido à falta de obras de conservação e manutenção. Construído em 1974, há 42 anos, este bairro onde vivem cerca de 260 agregados familiares nunca viu qualquer obra de reparação e as habitações começam a mostrar evidentes sinais de degradação.

Para Ilda Figueiredo a autarquia não pode deixar de intervir na melhoria das condições de habitação e não pode deixar para trás a reabilitação de alguns bairros em detrimento de outros. Estas casas estão muito degradadas e sem uma intervenção de fundo nos telhados e fachadas a degradação deste bairro vai-se acentuar mais. Ilda Figueiredo falou ainda na falta de poio à acção social e cultural, nomeadamente a falta de apoio ao trabalho de promoção do desporto juvenil realizado pela associação desportiva e à ausência de equipamentos básicos como um parque infantil ou um rinque desportivo, apesar de existir um espaço que também apresenta os mesmos sinais de degradação do resto do bairro.

Print Friendly, PDF & Email
Share