É necessária a reabilitação do Bairro do Bom Sucesso

No passo dia 15 de Janeiro, o vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto, Pedro Carvalho, acompanhado de outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na União de Freguesias de Massarelos e Lordelo do Ouro, realizou uma visita ao bairro do Bom Sucesso. Este conjunto habitacional, situado em Massarelos, foi construído em 1958 sendo constituído por 128 fogos, distribuídos por seis blocos.

Na visita realizada os eleitos da CDU constataram o mau estado em que se encontram algumas habitações no seu interior, sobretudo devido às infiltrações de água e humidades, decorrentes em grande medida da falta de impermeabilização das paredes exteriores.

No contacto realizado com os moradores foram várias as queixas sobre a degradação do edificado, nomeadamente no que se refere às elevadas amplitudes térmicas, infiltrações de água, humidades e deterioração das caixilharias das habitações.

“Existia a promessa de que um projeto de reabilitação para o bairro seria apresentado em outubro/novembro de 2016, o que não aconteceu, mas existe o compromisso da Câmara de que as obras venham a ser feitas ainda este ano de 2017”, disse o vereador, sublinhando tratar-se de um aglomerado habitacional que “nunca teve uma intervenção de fundo do ponto de vista de reabilitação”.

O Vereador da CDU Pedro Carvalho constata que houve uma acentuada redução do volume de investimento nos bairros municipais durante o mandato de Rui Moreira e que este caso é um exemplo das consequências desta política de promessas constantemente adiadas. A CDU irá levantar esta questão na próxima reunião de Câmara porque as pessoas querem saber, querem ter informação sobre o que é que se vai passar, porque sentem que este é um dos bairros esquecidos do Porto, do ponto de vista das intervenções. Para o vereador da CDU “O que queremos levar à próxima reunião de Câmara é exatamente isso, queremos sair com dados precisos sobre o investimento, que tipo de investimento é que vai ser feito e qual é o calendário para a sua execução”, afirmou.

Para a CDU é necessário que a obra executada corresponda realmente aos sucessivos anúncios de projectos feitos pela Câmara mas que vão sendo constantemente adiados. Conforme declarou o vereador da CDU “É verdade que há todo um conjunto de projetos que estão a ser anunciados, mas se analisarmos o que foi a capacidade financeira da câmara ao longo destes anos, nomeadamente com os excedentes que teve, percebemos que o investimento municipal que realmente foi executado, ao nível de requalificação, ficou muito aquém”.

Print Friendly, PDF & Email
Share