Apurar responsabilidades na má execução das obras do Bairro Rainha D. Leonor

No passado dia 2 de Outubro, a convite dos moradores do Bairro Rainha D. Leonor, o vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto, Pedro Carvalho, realizou uma visita a este bairro. Nesta acção estiveram também presentes outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal do Porto e na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

Durante a visita a várias habitações deste bairro os eleitos da CDU puderam constatar que os edifícios apresentam várias deficiências, nomeadamente defeitos da caixilharia em madeira e infiltrações, que nunca foram resolvidas.

Após a visita, Pedro Carvalho, vereador da CDU na Câmara do Porto, exigiu, no domingo, um relatório de responsabilidades das entidades envolvidas nas obras de reabilitação à parte nova do bairro Rainha D. Leonor, entre 2015 e 2013.

«Desde a reabilitação do bairro que se detectaram problemas de materiais, infiltrações de água, chão mal feito, rachadelas, um conjunto de deficiências estruturais que a CDU tem vindo a denunciar desde 2014», afirmou Pedro Carvalho, citado pela Lusa.

Segundo o eleito do PCP, já em 2014 o executivo da autarquia aprovou, por unanimidade, uma proposta sua de recomendação que prevê um «relatório sobre as responsabilidades das diversas entidades na execução das obras de reabilitação», mas tal ainda não foi apresentado à Câmara.

«A Câmara tem estado a fazer reparações, como pintar paredes, arranjar caixilharias, mas os problemas persistem», disse, lembrando que «muito recentemente, em Setembro, os moradores foram avisados da realização de manutenções preventivas, mas isso não chega, porque o problema é estrutural».

A CDU irá novamente levantar esta questão na próxima reunião de Câmara.

Ver também: