Rua de Serralves necessita de obras de reabilitação

No dia de 3 de Julho os eleitos da CDU realizaram, a convite de moradores, uma visita à Rua de Serralves. Na visita participou o vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, e ainda outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na União de Freguesias de Massarelos e Lordelo do Ouro.

No decorrer da visita os eleitos da CDU constataram o estado de degradação avançado da Rua de Serralves, sem passeio e com um piso irregular, por vezes com paralelos levantados e com alguns buracos.

A situação de degradação em que se encontra esta artéria da cidade, contígua a um dos mais emblemáticos monumentos do Porto, tem levantado desde há muito tempo queixas dos moradores desta zona. São cerca de 300 metros duma rua antiga, de piso degradado, sem passeios ou apenas com guia em terra batida. Há cerca de dois anos a Câmara do Porto aprovou uma proposta de intervenção neste arruamento. No entanto o actual executivo da Câmara presidida por Rui Moreira acabou por nada fazer para concretizar esta proposta que acabou por ficar na gaveta. O vereador da CDU referiu ainda que tem havido uma redução gradual do investimento municipal na manutenção de arruamentos, agravado pela baixa execução desta rubrica do orçamento municipal. Esta situação é tanto mais incompreensível quanto o orçamento da Câmara tem registado todos os anos excedentes orçamentais ao mesmo tempo que a verba afecta a estas obras tem vindo a diminuír todos os anos. Em 2013 havia 6,3 Milhões de euros para estas obras, passando para 4,4 Milhões de euros em 2014 e apenas 3,6 Milhões de euros em 2015.

Na sequência desta visita a CDU levantou na reunião de Câmara seguinte este problema da Rua de Serralves e a necessidade de reforçar o investimento municipal na requalificação de outros arruamentos da cidade. Após a insistência da CDU neste ponto a Câmara do Porto assumiu o compromisso das obras na rua de Serralves se iniciarem no 1° trimestre de 2017.

Ver também https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?tag=rua-de-serralves

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.883406838435780.1073741988.348772101899259&type=1&l=8c9a6920e1

 

Print Friendly, PDF & Email
Share