Assembleia Municipal aprova moção de solidariedade com o Ramaldense

 Na sua sessão de 29 de Junho a Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade a moção de solidariedade com o Ramaldense F. C. apresentada pelo grupo municipal da CDU.

MOÇÃO

O Ramaldense Futebol Clube foi fundado em 5/04/1922. Trata-se de uma Instituição de Utilidade Pública a quem, pelo seu mérito, a Câmara Municipal do Porto atribuiu a Medalha de Ouro da Cidade.

Ao longo dos seus 87 anos de vida o Ramaldense FC conquistou títulos nacionais e regionais e actualmente tem 3 modalidades em actividade: Futebol, Boxe e Hoquei em Campo. Nas várias modalidades e nos diversos escalões juvenis o Ramaldense conta com cerca de 200 atletas.

Em litígio há algum tempo com os proprietários dos terrenos onde está localizado o campo de jogos desde 1939 (há 70 anos), a Colectividade recebeu uma ordem de despejo pela via judicial, encontrando-se neste momento numa situação de grandes dificuldades.

A Assembleia Municipal do Porto, reunida em 29/06/2009 no edifício dos Paços do Concelho, manifesta a sua solidariedade ao Ramaldense FC e recomenda ao Executivo Municipal que se empenhe vivamente na busca de uma solução relativamente ao Campo de Jogos, nomeadamente através da eventual permuta de terrenos com os actuais proprietários, e que tome as medidas necessárias que permitam soluções alternativas para a prática desportiva até à concretização de uma solução com carácter mais definitivo.

Grupo Municipal da CDU

Print Friendly, PDF & Email
Share