Voto de Saudação ao S. C. Salgueiros

Na reunião de Câmara de 26 de Maio a CDU apresentou o seguinte voto de saudação ao S. C. Salgueiros que foiaprovado por unanimidade:

VOTO DE SAUDAÇÃO

O histórico e quase centenário Sport Comércio e Salgueiros, viveu, no passado dia 24 de Maio, um momento de glória e de enorme alegria, quando a equipa de futebol sénior do Sport Clube Salgueiros 08 se sagrou Campeã da 2ª Divisão distrital da Associação de Futebol do Porto, ascendendo, assim, ao escalão superior (a 1ª Divisão distrital), cujo campeonato vai disputar na época 2009/2010.

Com esta vitória, alcançada num percurso brilhante na sua primeira época de existência, o Salgueiros, clube popular com uma massa associativa activa e militante (a designada “Alma Salgueirista”), que encheu sistematicamente os vários estádios por onde passava, criou condições para o “renascimento” de uma Colectividade com enormes tradições no desporto ao nível da Cidade do Porto e do País, e cuja falta se fazia sentir há quatro anos.

Desse modo, a Câmara Municipal do Porto, reunida em 26 de Maio de 2009, delibera:

1. Felicitar os órgãos sociais, a equipa técnica, os jogadores e todo o pessoal que, directa ou indirectamente, contribuiu para este êxito, manifestando o desejo de que este seja o primeiro de outros que levem o Salgueiros ao lugar que a sua História exige e merece;

2. Felicitar, em especial, a massa associativa do Salgueiros pelo renascimento desta importante Colectividade da Cidade do Porto;

3. Enviar cópia deste Voto de Saudação aos órgãos sociais do Sport Club Salgueiros 08 e do Sport Comércio e Salgueiros.

Porto, 25 de Maio de 2009

O Vereador da CDU – Coligação Democrática Unitária