Coligação Rui Moreira/ PS e o PSD pretendem a privatização dos transportes públicos do Porto

Na reunião de Câmara realizada no dia 13 de Janeiro a CDU apresentou duas moções sobre a intenção do Governo em privatizar a rede de transportes públicos do Porto, incluindo […]

Na reunião de Câmara realizada no dia 13 de Janeiro a CDU apresentou duas moções sobre a intenção do Governo em privatizar a rede de transportes públicos do Porto, incluindo a STCP e o Metro do Porto. A primeira moção solicitava ao governo o cancelamento do processo de entrega a privados da gestão dos transportes públicos do Porto. A segunda moção exigia o cancelamento do concurso público para a sub-concessão deste sistema de transportes.

Ambas as moções foram rejeitadas pela conjugação dos votos contrários dos vereadores da Coligação Rui Moreira, do PS e do PSD, A CDU  foi a única força política que se opôs a este processo que terá como consequências a diminuição da oferta de transportes públicos, com menor número de carreiras e menor frequência, acrescido dum previsto encarecimento do preço dos títulos de transportes.

Ler aqui o texto integral das moções:

MocaoTransportes1

MocaoTransportes2

Print Friendly, PDF & Email
Share

Sobre PCP Cidade Porto