Festa-Convívio da CDU-Campanhã no Parque de S. Roque da Lameira

No passado dia 3 de Agosto a organização da CDU da freguesia de Campanhã realizou uma festa convívio que contou com a participação de cerca de 150 pessoas.

Além do piquenique e da animação musical, que proporcionaram momentos de alegre e fraterno convívio e camaradagem entre os amigos e activistas da CDU, a iniciativa teve também um momento de intervenção política.

Intervieram José Pimenta, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Campanhã e Pedro Carvalho, Vereador da Câmara do Porto. Na sua intervenção Pedro Carvalho relembrou que o executivo camarário presidido por Rui Moreira tinha anunciado, antes das eleições, que Campanhã iria ser a prioridade do próximo mandato autárquico. No entanto passado quase um ano sobre as eleições não se vê nenhuma acção concreta na freguesia.

Segundo Pedro Carvalho actualmente não se conhece nenhum projecto ou estratégia para o desenvolvimento da freguesia de Campanhã, que continua a ser a mais esquecida da cidade e onde existe menos investimento. A título de exemplo referiu o abandono a que tem sido votado o Parque de S. Roque da Lameira e não se ter concretizado o anunciado alargamento deste parque até ao complexo desportivo do Monte Aventino.

O vereador da CDU referiu ainda que até agora todas as propostas de investimentos de requalificação da freguesia de Campanhã, nomeadamente no que se refere às ilhas da Rua das Antas e outras, têm sido rejeitadas pela actual maioria da Câmara Municipal, ms que continuará a insistir nestas propostas.

[cincopa AsLA-5bPpNPA]