Rui Sá é o mandatário no distrito do Porto da candidatura da CDU ao Parlamento Europeu

João Torres e Marcos Nunes integram a lista da CDU

Foi apresentada – no passado domingo – a lista dos candidatos da CDU às eleições para o Parlamento Europeu; uma lista constituída por homens e mulheres com provas dadas nas suas diversas actividades e com presença destacada nos mais importantes sectores da vida nacional. Uma lista de gente comprometida com a defesa do país, dos trabalhadores e do povo.

Desta lista constam dois candidatos oriundos do distrito do Porto, João Torres e Marcos Nunes, respectivamente sétimo e décimo oitavo candidatos. Tratam-se de candidatos profundamente ligados à luta pela defesa dos direitos de quem trabalha e por uma ruptura com a política de direita que recoloque o país no rumo apontado pela Revolução de Abril.

João Torres, com 60 anos, empregado de escritório, é membro da Direcção do SITE-NORTE e da FIEQUIMETAL; membro do Conselho Nacional da CGTP-IN e da sua Comissão Executiva; integra também a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril na cidade do Porto. Sindicalista há mais de 25 anos é presentemente Coordenador da União de Sindicatos do Porto. É também membro da Direcção da Organização Regional do Porto e do Comité Central do PCP desde o XV Congresso.

Marcos Nunes tem 49 anos, é Inspector Comercial da CP, membro da Comissão de Trabalhadores dessa empresa e dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário. Licenciado em Sociologia, foi 3º candidato da CDU na lista concorrente à Câmara Municipal de Gondomar nas últimas eleições autárquicas. É membro da Direcção da Organização dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto do PCP.

O mandatário da candidatura da CDU às eleições para o Parlamento Europeu no distrito do Porto é Rui Sá, engenheiro, membro da Direcção da Organização da Cidade do Porto do PCP, foi vereador da Câmara Municipal do Porto durante mais de 12 anos, presidente dos Conselhos de Administração dos SMAS e da Associação Porto Digital e representou o município do Porto no Conselho de Administração da LIPOR.

26.03.2014

O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP