É necessário melhorar as condições de funcionamento do Canil Municipal

No passado dia 20 de Dezembro, overeador da CDU, Pedro Carvalho, visitou as instalações do Canil Municipal do Porto.na Rua de S. Dinis. Na visita constatou as más condições de funcionamento deste equipamento.

Pedro Carvalho disse que o Canil Municipal funciona graças à grande dedicação dos funcionários e dos médicos veterinários, mas que as instalações não dispõem das condições adequadas e apresenta sinais de degradação. Apesar disso Pedro Carvalho salientou que no ano passado o Canil teve 3300 visitas, sendo que metade destes abnimais é encaminhado para a adopção. Pedro Carvalho está convicto que com uma nova política e com melhores instalações, estes números poderão aumentar substancialmente.

O vereador da CDU vai ainda apresentar propostas no sentido de reorientação da política municipal de recolha de animais, trocando o abate pela esterilização dos animais e assumindo uma política mais activa na promoção da adopção. Pedro Carvalho salientou que “a esterilização, além de ficar mais barata, é a prazo uma solução das populações de cães e gatos”.

Print Friendly, PDF & Email
Share