Coligação PSD/CDS contra a reabilitação urbana da zona do “Bairro do Leal”

Na sequência da visita do Vereador da CDU, Pedro Carvalho, à zona do Bairro do Leal no passado dia 8 de Abril (https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=2820), foram diagnosticados diversos problemas que necessitam de urgente resolução. É o caso de todos os terrenos envolventes, e arruamentos, assim como alguns dos fogos entaipados, nomeadamente na Travessa do Leal e na Calçada do Leal, encontrarem-se bastante degradados, com a presença de lixos e entulhos, que constituem um risco para a segurança e salubridade para os moradores. Outro problema é o processo de despejo dos moradores que levou ao despovoamento desta zona.

Na reunião de Câmara, realizada no dia 16 de Abril, o Vereador da CDU Pedro Carvalho apresentou uma proposta de resolução recomendando que a Câmara tome as diligências necessárias para garantir que o processo de reabilitação do Bairro do Leal avance com a maior celeridade possível. Recomendava igualmente que a Câmara tome as diligências necessárias junto dos serviços para garantir manutenção dos espaços devolutos, garantido a sua limpeza e condicionamento, de forma a preservar as condições de segurança e salubridade.

Esta proposta foi rejeitada pelos votos contrários dos vereadores do PSD e do CDS-PP, tendo obtido os votos favoráveis dos vereadores da CDU e do PS.

Ler aqui: Proposta sobre o Bairro do Leal

Print Friendly, PDF & Email
Share