PS/Porto copia lema da CDU da década de 90!

 

Na apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal do Porto, o Partido Socialista tornou também público o seu lema de campanha: “Porto para todos“.

O referido lema insere-se num esforço de branqueamento das nefastas consequências sociais das políticas de direita do actual Governo PS/Sócrates, da cumplicidade dos Vereadores do PS na Câmara do Porto com Rui Rio e da completa ausência de trabalho e propostas dos eleitos municipais socialistas.

Desta forma, à semelhança do processo de candidatura de Francisco Assis em 2005, o PS/Porto procura descomprometer-se das suas enormes responsabilidades no quadro negro da situação do Porto.

Como o demonstram as imagens que enviamos, durante a gestão PS/Fernando Gomes da Câmara do Porto, a CDU apresentou-se e afirmou precisamente o lema “Porto para Todos”! A CDU recorda que a escolha do lema, utilizado nas eleições e mandatos de 1993 e 1997 (numa altura em que Elisa Ferreira era assessora de Fernando Gomes), decorria de uma visão critica perante o facto de o PS seguir uma política que promovia a exclusão de milhares de portuenses, designadamente daqueles que viviam em péssimas condições de habitabilidade.

Desta forma fica demonstrado que, para além de propostas de políticas alternativas de esquerda, ao PS e a Elisa Ferreira falta também imaginação!

 Ainda sobre a cópia pelo PS/Porto de um lema da CDU

Como é do conhecimento público, a CDU denunciou, de uma forma indesmentível, que a candidatura do PS à Câmara Municipal do Porto estava a copiar o lema que a CDU tinha utilizado nas suas candidaturas e mandatos autárquicos de 1993 e 1997.

Face a esta denúncia, esperar-se-ia da candidatura do PS, pelo menos, o humilde reconhecimento desse facto. Não foi, no entanto, isso que aconteceu:

o A candidata Elisa Ferreira confessou que não sabia. Perante o desconhecimento que aparenta ter da Cidade e da sua vida autárquica não é de admirar…

o O Presidente da Distrital do Porto do PS, Renato Sampaio, em vez de reconhecer o erro, decidiu lançar um chorrilho de afirmações e insultos gratuitos à CDU e ao trabalho sério desenvolvido pelos seus eleitos.

Desta forma, fica demonstrado que, por um lado, PS e Elisa Ferreira insistem em”lavar as mãos” das consequências negativas das políticas de direita do governo de José Sócrates e da cumplicidade dos seus eleitos com Rui Rio, por outro, que não têm memória e conhecimento da vida política local.

A CDU não pode também deixar de considerar que estas afirmações sublinham o facto de, apesar do esforço em projectar o contrário, a candidatura PS/Elisa Ferreira é uma candidatura subordinada às orientações e compromissos do designado “aparelho do PS”.

Porto, 27 de Fevereiro de 2008

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share