Solar do Vinho Porto e “Caminhos do Romântico” abandonados mostram a inércia da coligação PSD/ CDS na Câmara do Porto

No dia 3 de Março o ^Vereador da CDU pedro Carvalho visitou as instalações onde funcionava o “Solar do ^Vinho do Porto” e o itinerário “Caminhos do Romântico”. Durante a visita constatou que o Solar do Vinho do Porto continua encerrado e que o itinerário turístico-cultural pelos antigos caminhos de Massarelos continua abandonado e em processo de degradação.

O vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, vai questionar Rui Rio sobre a degradação dos Caminhos do Romântico e os motivos para o Solar do Vinho do Porto continuar encerrado. Pedro Carvalho lembrou que, no ano passado, a CDU apresentou uma proposta de recomendação no sentido da requalificação dos Caminhos do Romântico, então aprovada, mas sem consequência.

Oito meses depois da apresentação da recomendação e 4 anos depois das últimas eleições autárquicas, o vereador da CDU constatou que “tudo continua abandonado e degradado”, lamentando que o encerramento do Solar do Vinho do Porto tenha passado de “temporário a quase definitivo”.

“Caso isto não seja resolvido até às próximas eleições, as populações poderão ter a garantia de que a CDU irá tomar isto como uma prioridade”, disse Pedro Carvalho.

O vereador da CDU referiu que, numa altura em que o potencial turístico da cidade está em destaque, há “uma rota distintiva da cidade, com potencial cultural e paisagístico, com uma valência enorme” que continua a surgir nos guias, apesar do mau estado em que se encontra.

[cincopa AMOACHLIffDW]

Print Friendly, PDF & Email
Share