PSD e CDS chumbaram Projecto de Resolução do PCP recomendando ao Governo que garanta o financiamento da programação da Casa da Música

PSD e CDS impediram hoje a aprovação pela Assembleia da República de um projecto de resolução do PCP relativo ao financiamento da Casa da Música.

Este facto evidencia claramente a falta de vontade política destes partidos em contribuir para um cumprimento cabal das potencialidades daquele que é um dos principais equipamentos culturais do país.

Por outro lado, este voto contra assumido por deputados da Assembleia da República afectos a candidaturas autárquicas ao Município do Porto, como é o caso de Paulo Portas (CDS), em relação a Rui Moreira, ou de Couto dos Santos, Virgílio Macedo e Paulo Rios (PSD), em relação a Luís Filipe Meneses, constitui mais um exemplo de que estes partidos têm duas caras e duas práticas distintas: manifestações demagógicas de preocupação junto das populações e das instituições da cidade e da região do Porto e a concretização de opções de desinvestimento e de ataque aos serviços públicos nos órgãos próprios de decisão.

Em anexo: Projeto de Resolução n.º 553-XII-2.ª [Link]

08.02.2013