Mais uma solução «inovadora» de Rui Rio e da coligação PSD/CDS que acaba em fracasso, em detrimento dos moradores do Aleixo, da autarquia e da cidade

Assinalando um ano após a implosão duma das torres do Bairro do Aleixo, o Vereador da CDU, acompanhado por outros eleitos na Assembleia Municipal e na freguesia de Lordelo do Ouro, deslocou-se neste Domingo, 15 de Dezembro, a este local para realizar uma conferência de imprensa de balanço dos resultados deste gigantesco fracasso.

Pedro Carvalho, Vereador da CDU na CMP, reafirmou a necessidade de suspensão a operação imobiliária do bairro, considerando que a solução encontrada pela coligação do PSD/CDS foi um “fracasso”, realçando que, após um ano da Torre 5 (E) do Aleixo ter sido demolida, o bairro e os seus moradores continuam abandonados à sua sorte, em nome de uma negociata imobiliária que teima em correr mal em detrimento dos interesses dos moradores do Aleixo, da autarquia e da cidade.

A CDU recordou que “há muito que tem uma posição coerente, sublinhando que foi “a única força política da cidade que sempre se opôs à operação imobiliária do Bairro do Aleixo” , reafirmando “a necessidade de pôr fim imediato a mais esta negociata”. Neste sentido a CDU relembra ainda a proposta apresentada na reunião de Câmara de 5 de Junho ”no sentido de se continuar faseadamente a demolição do bairro, mas com um projecto de construção simultânea de um novo conjunto habitacional, de natureza social, no local, de tipologia e dimensão adequadas, nomeadamente ao realojamento dos agregados familiares que ainda vivem no bairro e aqueles que entretanto foram forçados a sair e queiram regressar, podendo ser efectuadas parcerias com o movimento cooperativo para criar habitação com rendas e custos controlados na zona”.

~Ler texto integral da conferência de imprensa relativa ao Bairro do Aleixo