CDU faz a diferença: Vereador da CDU Pedro Carvalho presta contas aos portuenses

Há um ano atrás, mais concretamente em 15 de Novembro de 2012, Pedro Carvalho assumiu as funções de Vereador na Câmara do Porto.

A prestação de contas é mais um dos elementos que caracteriza o estilo de trabalho dos eleitos da CDU, um estilo de trabalho de contacto permanente com as populações que permite adquirir um conhecimento das suas aspirações e dos problemas que as afectam. Conhecimento esse que possibilita não só a denúncia e alerta, mas que potencia também a apresentação de propostas concretas para resolver os problemas que preocupam os Portuenses e a Cidade do Porto.

No estilo de trabalho que tem vindo a caracterizar ao longo dos anos a CDU, a população sabe que o Vereador da CDU, acompanhado de outros eleitos municipais, pessoalmente, recebe todas as terças-feiras de tarde no seu Gabinete os munícipes que assim o desejarem. Para a CDU não existem portas fechadas, nem inacessibilidades, estamos lá para ouvir as pessoas e contribuir para a resolução dos problemas, não só numa lógica individualizada mas também no plano mais geral e abrangente. É desta ligação estreita com as populações e do conhecimento da realidade económica, social e cultural que resulta a intervenção, propostas e alternativas políticas claras à política de direita dos partidos da Troika que tem (des) governado o Porto. Neste último ano, foram atendidas no Gabinete do Vereador da CDU mais 409 pessoas, ou seja, uma média de mais de um munícipe atendido por dia.

No último ano, o Vereador da CDU realizou 42 visitas públicas, quase uma por semana, possibilitando um contacto directo com mais de 2 mil portuenses, tendo as visitas coberto 13 das freguesias da Cidade e 14 dos bairros sociais existentes, para além de 19 encontros/reuniões com estruturas associativas representativas das forças vivas do Porto, entre as quais associações culturais, recreativas e desportivas, assim como associações sindicais e sócio-profissionais. Daqui resultou a apresentação, neste ano de funções, de 157 requerimentos, mais de 3 por semana.

Ler aqui texto integral da conferência de imprensa da prestação de contas do Vereador Pedro Carvalho