Gestão da Câmara do Porto está a levar à degradação da cidade e da sua imagem

Em conferência de imprensa, realizada no dia 29 de Maio, sobre os recentes desenvolvimentos de importantes dossiês relativos à gestão da Câmara Municipal do Porto e à deterioração do ambiente político dentro da coligação municipal PSD/CDS, a CDU denunciou queO Município do Porto está a ser governado à espera das próximas eleições autárquicas, sem obra na cidade, com os problemas das populações a agravarem-se e com os serviços públicos mais caros e de menor qualidade.

Desta análise conclui-se que o Município do Porto está a ser governado em clima de “fim de festa”, sem rumo à espera das próximas eleições autárquicas. Nas últimas semanas, a vida política da cidade do Porto ficou marcada pelo falhanço de opções estratégicas assumidas para o município pela coligação PSD/CDS mas também pela degradação pública da gestão da cidade e da imagem desta coligação.

Na opinião da CDU, a situação hoje existente assume contornos de elevada gravidade, exigindo de Rui Rio e da coligação PSD/CDS a assunção dos seus erros e uma inversão de rumo, sob pena de problemas muito sérios na cidade continuarem sem solução. Exemplos desta situação são o arrastamento do caso Manuel Gonçalves, a perda de avultados fundos comunitários para a requalificação do Palácio de Cristal e da Estrada da Circunvalação, ou ainda o adiamento da reabilitação do Mercado do Bolhão.

Nesta conferência de imprensa a CDU reclama retirada da confiança política a Manuel Gonçalves, o abandono do actual projecto para o Aleixo e a remunicipalização dos serviços de limpeza privatizados.

Ler aqui o texto integral da conferência de imprensa [Link]

Print Friendly, PDF & Email
Share