PSD e CDS chumbam proposta da CDU para requalificação do Bairro dos CTT

Na reunião de Câmara, realizada no passado dia 10 de Janeiro, o Vereador da CDU apresentou um conjunto de propostas de recomendação sobre problemas de Habitação, nomeadamente sobre o Bairro de Fernão de Magalhães e sobre o Bairro dos CTT, Nesta reunião apresentou também uma proposta de saudação às “Quintas de Leitura” no Teatro do Campo Alegre.

No período de antes da ordem do dia Pedro Carvalho interveio sobre a Fundação Eugénio de Andrade e o processo de despejo da sua família adoptiva pela CMP, afirmando que deve ser respeitada a vontade de Eugénio de Andrade. Sobre o miradouro do Largo de Bataria de Vitória defendendeu que CMP deve encontrar formas deste continuar a ter usufruto público. A CDU manifestou ainda a preocupação com o encerramento do Media Markt no Centro Comercial Gran Plaza, que irá destruir 53 postos de trabalho directos e ter impacto nas outras lojas deste centro comercial e no comércio tradicional em geral na baixa do Porto.

Relativamente ao Bairro dos CTT a proposta recomendava que a CMP Tome as diligências necessárias para proceder à requalificação do denominado Bairro dos CTT, dando urgência à intervenção ao nível das escadas e patamares de acesso às habitações que se encontram presentemente escoradas por andaimes. Esta proposta foi chumbada pelos votos conjugados dos 7 vereadores do PSD e do CDS.PP.

A proposta sobre o Bairro de Fernão de Magalhães visava que se tomassem as diligências necessárias para proceder a uma intervenção uniforme no sentido da resolução dos problemas estruturais que afectam os rés-do-chão distribuídos pelos 18 blocos do Bairro e ainda que se desenvolvessem acções no sentido de se resolver o problema do “esqueleto” dum edifício inacabado junto ao bairro. Esta proposta foi chumbada pelos votos conjugados dos 7 vereadores do PSD e do CDS.PP.

A saudação à realização das “Quintas de Leitura” foi aprovada por unanimidade.

Leia aqui o texto integral das propostas sobre:

O Bairro dos CTT

O Bairro de Fernão de Magalhães

As “Quintas de Leitura”

Print Friendly, PDF & Email
Share