Intervenção na Assembleia Municipal sobre a situação do Clube Fluvial Portuense

A Assembleia Municipal do Porto, realizada no passado dia 19 de Setembro, discutiu uma proposta da Câmara para aquisição das instalações do Clube Fluvial Portuense. Nesta sessão a deputada municipal da CDU alertou para o facto de a Câmara do Porto de estar “a tentar aproveitar-se de uma situação difícil” ao pretender adquirir por “tuta-e-meia” o Clube Fluvial Portuense, que enfrenta um processo de insolvência.

Na Assembleia Municipal a CDU defendeu a posição de que a câmara modifique a sua postura e se transforme num parceiro que objectivamente permita a manutenção do equipamento sob a gestão do Fluvial, que é a instituição desportiva mais antiga do Norte de Portugal. A proposta previa a aquisição do património pela Câmara, mas acompanhada dum protocolo subscrito com o Fluvial de forma a que o clube, mantendo a sua gestão, pagasse uma espécie de renda resolúvel”.

A CDU criticou ainda que a autarquia tenha como objectivo encerrar a piscina municipal de Campanhã, na zona Oriental da cidade que é a mais carente de equipamentos municipais.

Leia aqui o texto integral da intervenção da deputada municipal Sara Santos