Comunistas do Porto constroem a Festa do Avante

[cincopa AsCAisKDrwex]

No passado fim de semana, cerca de 70 militantes e amigos do PCP oriundos do Porto foram até à Quinta da Atalaia ajudar à implantação do espaço da Organização Regional do Porto na Festa do Avante. Esta jornada de trabalho, a segunda do mês de Agosto, e à qual se sucederão outras até ao final do mês, foi uma extraordinária manifestação da generosidade da militância comunista e da capacidade de organização do PCP.

A tarefa principal que se colocava a esta brigada de trabalho passava pela implantação das carpintarias dos muitos stands que estarão à responsabilidade da Organização Regional do Porto, o que foi concretizado com êxito.

Durante a brigada, Alexandre Araújo, membro do Secretariado do Comité Central, realizou uma intervenção política na qual destacou o facto da Festa do Avante ser o maior evento político – cultural do país e de representar a melhor demonstração do projecto de sociedade pelo qual o PCP luta, assim como uma afirmação da forma de estar na vida e na política que caracteriza os comunistas portugueses. Para Alexandre Araújo, o agravamento da situação política e social decorrente a ofensiva anti-popular e anti-nacional em curso, reforça o valor a Festa do Avante. “Parece que o PSD e PS têm marcadas iniciativas de “rentré”, mas para o PCP não há rentré”, ao contrário daquilo que alguns órgãos de comunicação social dizem, simplesmente porque não interrompemos a nossa actividade e a nossa luta durante o verão. A Festa do Avante apenas é possível pelo trabalho de dezenas de milhar pessoas durante o chamado período de férias, como esta jornada de trabalho o demonstra” referiu o dirigente comunista.

Print Friendly, PDF & Email
Share