Arquivo de Abril, 2011

• Em conferência de imprensa realizada no passado dia 25 de Abri a CDU apresentou a análise à conta de gerência da Câmara do ano de 2010. A análise aprofundada deste documento desmente cabalmente a versão “cor-de-rosa” que o Dr. Rui Rio e a coligação PSD-PP  fizeram publicar na revista municipal “Porto Sempre”.

Análise da CDU à Conta de Gerência do Município do Porto em 2010

Em conferência de imprensa realizada no passado dia 25 de Abri a CDU apresentou a análise à conta de gerência da Câmara do ano de 2010. A análise aprofundada deste documento desmente cabalmente a versão “cor-de-rosa” que o Dr. Rui Rio e a coligação PSD-PP fizeram publicar na revista municipal “Porto Sempre”.

Continuar a Ler...

• A coligação PSD/CDS, face à indignação causada pela suspensão dos pedidos de habitação municipal, particularmente numa altura em que a crise económica e social afectava muitos moradores do Porto, decidiu voltar a aceitar pedidos, mas os mesmos são liminarmente rejeitados, cerca de dois meses depois, sem que o respectivo processo tenha sido alvo de qualquer análise séria por parte dos serviços – com a agravante de forçarem famílias muitas vezes em situações desesperadas do ponto de vista habitacional, social e económico a gastarem dezenas de euros a coligirem toda a documentação necessária à instrução do seu pedido de habitação...

A situação da Habitação Social que se vive na Cidade do Porto é dramática

Continuar a Ler...

• A CDU não pode deixar de considerar que a constituição desta Associação e a assunção do espólio do Museu contribuem para branquear a posição que a maioria PSD/CDS na Câmara e Assembleia Municipal do Porto, com a cumplicidade da Associação Empresarial do Porto, tomaram ao renunciarem às suas efectivas responsabilidades de reporem em funcionamento o Museu da Ciência e Indústria no Porto (que só está encerrado pelo facto de ter sido instalada uma Pousada no edifício da antiga Fábrica de Moagens harmonia, antiga sede do Museu.

Sobre a constituição da AMIC – Associação Promotora do Museu da Ciência e Indústria do Porto

Continuar a Ler...

• Os moradores do bairro de São Tomé, na freguesia de Paranhos, no Porto, pedem obras de requalificação. Dizem que, nos últimos 35 anos o Estado (anteriormente através do extinto IGAPHE e, mais recentemente substituído pelo Intituto Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU), o principal senhorio, praticamente não fez obras de reparação e manutenção. [Ler+...]

Bairro de São Tomé necessita de obras

Continuar a Ler...

• O 1º de Abril é popularmente conhecido como o “Dia dos Enganos”. Normalmente, a comunicação social aproveita a data para enganar os seus leitores, situação que depois é reconhecida.

No Dia dos Enganos, a CDU apela a Rui Rio e à coligação PSD/CDS para deixarem de enganar os portuenses (ainda por cima com dinheiros públicos)!

O 1º de Abril é popularmente conhecido como o “Dia dos Enganos”. Normalmente, a comunicação social aproveita a data para enganar os seus leitores, situação que depois é reconhecida. A revista “Porto Sempre”, órgão oficial da coligação PSD/CDS na Câmara Municipal do Porto, que serve para fazer propaganda partidária a partir de dinheiros públicos, tem sido um instrumento que sistematicamente engana os Portuenses, com anúncios nunca cumpridos e com constatações que não se verificam.