Arquivo de Janeiro, 2010

• A maioria camarária, PSD/CDS decidiu suspender a transferência de subsídios para o CCD da Câmara e para a Caixa de Pensões e Reforma do ex-SMAS/Águas do Porto e Casa dos Trabalhadores da Águas do Porto, criando uma situação difícil a estes organismos que garantem apoios sociais e médicos e um complemento de reforma a muitos trabalhadores.

Maioria PSD-PP retira apoios aos trabalhadores municipais

A maioria camarária, PSD/CDS decidiu suspender a transferência de subsídios para o CCD da Câmara e para a Caixa de Pensões e Reforma do ex-SMAS/Águas do Porto e Casa dos Trabalhadores da Águas do Porto, criando uma situação difícil a estes organismos que garantem apoios sociais e médicos e um complemento de reforma a muitos trabalhadores. Esta situação criou preocupações e indignação nos trabalhadores que há dezenas de anos têm vindo a contar com estes apoios o que conduzirá ao agravamento de situações de dificuldade extrema, como é o caso de vários trabalhadores que saíram dos ex-SMAS/Águas do Porto com baixíssimas reformas, sendo apoiados pelo respectivo complemento da Caixa da Reforma. [Ler+...]

Continuar a Ler...

• Os deputados do PCP apresentaram ao Governo um conjunto de requerimentos em que se questiona o Executivo sobre os sucessivos adiamentos na concretização da 2ª fase da linha do Metro e o aditamento ao protocolo de 28 de Novembro de 2000. É também questionado o Governo sobre o modelo de financiamento dos transportes públicos na Área Metropolitana do Porto.

Deputados do PCP questionam Governo sobre os transportes na Área Metropolitana do Porto

Continuar a Ler...

• Na reunião de Câmara realizada no dia 12 de Janeiro, o Vereador eleito pela CDU apresentou o seguinte voto de congratulação:   VOTO DE CONGRATULAÇÃO Júlio Cardoso completou, em 2009, […]

Voto de congratulação pelos 50 anos de carreira do actor Júlio Cardoso

Continuar a Ler...

• De acordo com informações transmitidas aos diversos serviços municipais, o Conselho de Administração da empresa municipal Domus Social decidiu suspender a aceitação de pedidos de atribuição de habitações municipais por um período de seis meses.

A Coligação PSD-PP suspendeu a aceitação pela DomusSocial de pedidos de habitações sociais

De acordo com informações transmitidas aos diversos serviços municipais, o Conselho de Administração da empresa municipal Domus Social decidiu suspender a aceitação de pedidos de atribuição de habitações municipais por um período de seis meses. Ou seja, numa altura em que, aliada à degradação das condições sociais que se vivem no Porto (que, como se sabe, se distingue pelos assustadores índices de pobreza, elevado número de desempregados, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e idosos com parcas pensões de reformas), as sucessivas intempéries dos últimos tempos têm vindo a degradar ainda mais as condições de habitação de milhares de Portuenses, a maioria PSD/CDS não encontra nenhuma outra solução que não seja suspender a aceitação de pedidos de atribuição de habitação municipal por seis meses! [Ler+...]

Continuar a Ler...

• Intervenção de Jerónimo de Sousa na 9ª Assembleia da Organização Regional do Porto do PCP, 13 de Fevereiro (com audio)