CDU visita o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto

Pedro Carvalho, Vereador e candidato à Presidência da Câmara Municipal do Porto e Carlos Sá, candidato à presidência da União de Freguesias de Cedofeita, St. Ildefonso, Miragaia, S. Nicolau, Sé e Vitória, visitaram no passado dia 30 de Julho, o Centro Cultural e Desportivo (CCD) dos Trabalhadores Câmara Municipal do Porto. Um importante núcleo de equipamentos, construídos e geridos pelos trabalhadores municipais, aberto ao usufruto de todos os portuenses, que promove a intervenção social e o acesso à cultura, ao desporto e ao recreio.

Este conjunto de equipamentos permitem uma vasta oferta cultural, recreativa e desportiva e comportam elevados custos de conservação e manutenção. Esta importante infra-estrutra aberta à população tem assistido a uma diminuição drástica de apoios Municipais, inclusive atraso no pagamento de dívidas da autarquia ao Centro.

Pedro Carvalho vincou que a CDU sempre se manifestou contra estes cortes orçamentais e acrescentou que além do compromisso em reforçar as parcerias com o movimento associativo, que outro dos eixos do projecto de desenvolvimento da CDU para o Porto, passará por re-municipalizar serviços concessionados a privados, ou delegados em empresas municipais ou fundações criadas pela Câmara, para que dessa forma se possam reforçar os serviços públicos e valorizar os trabalhadores municipais.

[cincopa AAHAKPrezGG0]