Maioria PSD/ CDS rejeitam obras de requalificação no Bairro Machado Vaz

O Bairro Eng.º Machado Vaz, na freguesia de Campanhã, construído em 1966, necessita de requalificação urgente tendo em conta a degradação do seu edificado. Numa visita ao local realizada pelos eleitos municipais da CDU (https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=2277) foi constatada a necessidade de obras urgentes, uma vez a situação de degradação em que se encontra tem consequências no interior de muitas habitações ao nível de infiltrações de águas e humidades, sobretudo das habitações situadas nos pisos superiores. Foram ainda constatadas outras situações como a existência dum grande número de fogos devolutos, de degradação de equipamentos e de deposição de lixo nas áreas envolventes.

O Vereador da CDU apresentou, na reunião de Câmara de 9 de Outubro, uma proposta de recomendação no sentido de incluir o Bairro Engº Machado Vaz na lista de conjuntos habitacionais a requalificar em 2013, assim como a solicitar a limpeza urgente dos espaços envolventes.

Esta proposta foi reprovada pelo votos contrários dos vereadores do PSD e do CDS-PP, obtendo apenas os votos favoráveis dos vereadores da CDU e do PS.

Ler aqui texto integral da Proposta de Requalificação do Bairro Machado Vaz

Print Friendly, PDF & Email
Share