CMP aprova saudação ao Arqº Nuno Costa por proposta da CDU

 

Na sua reunião de 2 de Março a Câmara Municipal do Porto aprovou por unanimidade o seguinte voto de saudação proposto pela CDU:

VOTO DE SAUDAÇÃO

O arquitecto Nuno Brandão Costa foi distinguido com o Prémio Secil de Arquitectura 2008, pelo seu projecto do Edifício Administrativo e Show-Room Móveis Viriato, em Rebordosa, Município de Paredes.

Atribuído de dois em dois anos, o Prémio Secil Arquitectura distingue “obras de autores portugueses e visa promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material primordial da actividade da SECIL – o cimento -, constituam peças significativas no enriquecimento da arquitectura portuguesa”.

Álvaro Siza Vieira, João Luís Carrilho da Graça e Eduardo Souto de Moura foram alguns dos vencedores do Prémio Secil Arquitectura, que é considerado «o galardão generalizadamente reconhecido como o Prémio de referência da Arquitectura portuguesa».

Nuno Brandão Costa nasceu no Porto em 1970, formou-se na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e estagiou no atelier dos arquitectos suíços Herzog & de Meuron. Tem vários projectos construídos, sobretudo no Norte do país, e várias distinções, das quais se destaca o Prémio Revelação e Mérito Jornal Expresso/ SIC – 12 anos, em Novembro de 2004.

Desse modo, a Câmara Municipal do Porto, reunida em 3 de Março de 2009, consciente de que a atribuição deste galardão também é um bom contributo para o nome e a imagem da Cidade do Porto e da sua Escola de Arquitectura, felicita o Arquitecto Nuno Brandão Costa por esta importante distinção.

Porto, 2 de Março de 2009

O Vereador da CDU – Coligação Democrática Unitária

Rui Sá

Print Friendly, PDF & Email
Share